terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Rua da Cultura é... Bloco Antes cedo... Do que nunca!

Antes Cedo... Do Que Nunca! O Bloco carnavalesco da Cia. de Teatro Stultifera Navis há três anos sai uma semana antes do inicio da festa do Rei Momo, e este ano, sairá na sexta feira, dia 05 de fevereiro, o difere dos demais anos que, geralmente, o bloco desfilava no sábado. E as novidades não param por aí: como nos demais anos, o bloco segue em direção a Feijoada do Rasgadinho, porém, com essas pequenas mudanças, o bloco segue se unirá ao grande baile público do Beco dos Cocos.
O Antes Cedo do Que Nunca é um bloco que estimula o folião a se fantasiar, dando, inclusive, prêmios à melhor fantasia masculina e feminina. Quem anima a festa, em cima do trio, é a banda Naurêa, cantando um repertório recheado de marchinhas e frevos tradicionais, além das suas musicas adaptadas para o momento momesco. A Cia. que organiza acredita que o carnaval sempre foi e deve continuar a ser um momento para estimular as pessoas a usarem a sua criatividade ao se fantasiarem. Camisetas iguais e cordas é coisa de gente meio “Ana Flavia”. Carnaval é momento de se misturar. Pois quanto mais misturado mais alegre fica. O bloco, esse ano, conta com o reforço dos 250 alunos do Projeto Acesso Férias, que aconteceu durante todo mês de janeiro na Casa Rua da Cultura, oferecendo oficinas de circo e teatro gratuitas. Além dos alunos, esperamos também, um publico já cativo nos projetos da Stultifera Navis e da banda Naurêa. Nos últimos anos o carnaval de rua voltou a crescer na capital e isso fez com que cada vez mais surgissem blocos e foliões pelas ruas de Aracaju. Sem comentar com blocos tradicionais, que cresceram ainda mais nesses últimos anos. O Rasgadinho é um exemplo de como a trajetória de um bloco se confunde com a história do carnaval aracajuano.
O Antes Cedo do Que Nunca é bem mais modesto e ainda esta dando seus primeiros passos, mas já tem um público que tradicionalmente não fica por aqui no carnaval, geralmente indo desfilar suas fantasias em Olinda e Recife. Por isso, se o bloco não sair mais cedo que os outros, não sairá nunca. Daí o trocadilho no nome do bloco.
Então crie sua fantasia, improvisada fica inclusive melhor, e venha brincar na sexta feira no Antes Cedo... Do Que Nunca, que terá a concentração na Praça Camerino, em frente à Casa Rua da Cultura, ás 16 horas, e sairá em direção ao centro às 17 horas.
Todos podem participar!!!

Por Lindemberg Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário