domingo, 14 de novembro de 2010

Projeto Repertório - Último mês

Desde do dia 15 de agosto, a Cia de Teatro Stultífera Navis vem promovendo um feito inédito, que é colocar TRÊS espetáculos em temporada por quatro meses. As apresentações são feitas todo final de semana na Sala Sergipana de Espetáculos, que fica na Casa Rua da Cultura.

Os 3 espetáculos, trazem temas polêmicos em seu contexto. Sem contar que os autores são grandes dramaturgos e pensadores de âmbito universal.

Às 19hs do Sábado, acontece o "Cabaret dos Insensatos" com textos e poemas do Bertold Brecht e do Jean Genet. Que conta a história de um menino que entra no Cabaret antes de está aberto ao público levando toda a platéia aos bastidores do recinto que é dividido em três ambientes, onde a platéia se divide nas cenas que acontecem ao mesmo tempo. Um espetáculo intinerante e com uma pitada de humor.


Ainda no Sábado, às 21hs. Um clássico da Tragédia Grega invade um cenário recheado de elementais. Estamos falando de "Antígona" de Sófocles.

Antígona quer enterrar seu irmão, Polinices. Mas Creonte, o mais novo rei de Tebas, já decretou que o dito traidor não poderá receber os ritos fúnebres, e quem o fizer será morto.

Indo de encontro às ordens do tio, Antígona enterra o irmão, e como era previsto é anunciada sua morte.

Conhecido por ter em seu enredo, cenas marcantes e muito fortes, a montagem se desenrola prendendo atênção do público com 18 atores e 2 músicos em cena.


Aos Domingos às 19hs, você pode conferir o "Entre 4 paredes" de Jean Paul Sartre. Um espetáculo completamente diferente dos outros, mas com a mesma qualidade.

Quatro atores divide um cenário de 4 metros quadrados. Onde representam um inferno incomum. Onde os únicos artifícios para infernizar são exatamente eles mesmos.

Esse espetáculo é o referencial para a famosa frase de Sartre. "O inferno são os outros".

Todos os espetáculos tem a direção de Lindemberg Monteiro. Esse projeto tem como objetivo, além de fomentar a idéia de colocar espetáculos em longas temporadas, também dá a oportunidade ao público teatral de ter sempre uma opção de cultura e entretenimento todos os finais de semana até o dia 28 de novembro.



A Casa Rua da Cultura localiza-se na Praça Camerino, n° 210 - Centro.
Essa é uma realização da Cia. de Teatro Stultífera Navis.

Informações:
(79)3042-3878
ruadacultura@gmail.com
Twitter!
Orkut!

Att.
Júlia Caianara

Nenhum comentário:

Postar um comentário