sexta-feira, 12 de novembro de 2010


Rua da Cultura invade as ondas do rádio em novo
programa da Aperipê FM

Extraído de: Governo do Estado de Sergipe

Levar informação e cultura, contribuindo para a educação e para a identidade do povo sergipano, é uma das prioridades da Fundação Aperipê (Fundap) que promove e apoia projetos que contribuem para esse objetivo. A Rua da Cultura é um desses projetos no qual a Fundap acredita e apoia, prova disso é a parceria que se concretiza neste sábado, 13, a partir das 14h, com o mais novo programa da rádio Aperipê FM 104,9. Dando sequência às estreias em curso na emissora, os ouvintes serão presenteados com o Rua da Cultura que traz o talento do elenco da Cia de Teatro Stultífera Navis, comandada pelo ator Lindemberg Monteiro que será o principal apresentador da novidade.
O diretor da rádio Aperipê FM, Edézio Aragão, explica que o novo programa é um desdobramento da Rua da Cultura e mistura elementos do passado do rádio com componentes mais atuais, tudo muito bem elaborado com inteligência e bom humor. Estamos celebrando os 15 anos da rádio Aperipê FM e as estreias em nossa programação reforçam o nosso compromisso com a cultura sergipana que pode e deve ser expressada das mais diversas formas, afirma Aragão.
O maior destaque do programa é a radionovela Uma história, uma vida. Lindemberg conta que a ideia do quadro é resgatar um elemento que já foi muito comum nas rádios entre as décadas de 1930 a 1950. A radionovela, mesmo tendo diminuído muito com o passar dos anos, não perdeu sua força. Como somos atores, queremos sempre achar uma forma de expressar nossa arte e a radionovela surge como uma oportunidade para isso. É uma linguagem diferente de atuação, a única ferramenta que temos à nossa disposição é a voz, com isso também achamos uma maneira de exercitá-la individualmente, explica o ator.
Além da radionovela, o Rua da Cultura traz uma quantidade variada de quadros que têm o humor como marca registrada. O E daí?, por exemplo, é uma coluna social que faz uma crítica descontraída com as colunas de fofoca. No A gente Toca se Quiser, os apresentadores vão se divertir com os ouvintes, aceitando ou rejeitando sugestões de música para tocar durante o programa. Há também um espaço dedicado aos eventos artísticos e culturais de Sergipe, na agenda Tá Rolando o Que?e no Ponto a Ponto que vai falar sobre os pontos culturais sergipanos em atividade. No quadro Quase Google, serão apresentados sites, blogs e redes sociais de interesse cultural. Em Isso que é Mulher, o universo feminino passa a ser o centro das atenções com a experiência de mulheres que se destacam em suas atividades.
Todo sábado, a partir das 14h, o Rua da Cultura vai sacudir os ouvintes da FM 104,9 com as novidades da cena cultural, além de levar muita emoção e bom humor. O talento e a irreverência do teatro estarão acessíveis pelas ondas do rádio. A novidade também pode ser acompanhada pela internet através do link Ao Vivo no http://www.aperipe.se.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário